Sou de Cristo / www.soudecristo.com.br
O Portal da Família Cristã

Filósofo cristão diz que vida sem Deus não faz sentido e que ateus são inconsistentes e infelizes

Filósofo Cristão Diz Que Vida Sem Deus Não Faz Sentido E Que Ateus São Inconsistentes E Infelizes.

0 259

O filósofo e teólogo William Lane Craig, considerado um dos apologetas cristãos mais respeitados da atualidade, participou de um fórum na última sexta-feira na Faculdade Wycliffe, uma escola de pós-graduação teológica, com o tema “The Meaning of Life” (“O Significado da Vida”).

O Dr. Craig, que também é professor de filosofia na Universidade Batista de Houston, deu uma palestra de meia hora e, como de costume nas academias americanas, participou de um debate sobre o assunto com outros convidados, como a filosofa naturalista Rebecca Newberger Goldstein e o professor de psicologia da Universidade de Toronto, Jordan Peterson.

Na ocasião, William Lane Graig explicou como a vida está baseada em propósitos, dizendo que a visão ateia do “acaso” é insustentável mediante a complexidade irredutível da própria vida. Segundo o filósofo, que também é autor de vários livros na área, como “Apologética Contemporânea” e “Apologética para Questões Difíceis na Vida“, é impossível ter uma vida consistente e feliz sendo ateu:

“Confrontado com a situação humana, a única solução que o ateu pode oferecer é que simplesmente enfrentamos o absurdo da vida e vivamos bravamente. O problema fundamental com a solução, no entanto, é que é impossível viver de forma consistente e feliz no quadro de tal visão de mundo. Se você viver consistentemente baseado no ateísmo, você não será feliz”, disse Craig.

O filósofo argumentou que há apenas duas possibilidades para os ateus, que é a infelicidade ou a criação de uma fantasia diante da realidade, de modo que a sensação de felicidade possa existir. A segunda opção, conduto, seria uma tentativa de se moldar à própria mentira.

“A visão do mundo ateísta é insuficiente para manter uma vida feliz e consistente. O homem não pode viver de forma consistente e feliz, como se a vida fosse, sem finalidade, valor ou significado. Se tentarmos viver de forma consistente no contexto da visão de mundo ateísta, nos encontraremos profundamente infelizes. Se, ao contrário, conseguirmos viver felizes, é apenas por dar a mentira à nossa visão de mundo. O ateísmo, portanto, não pode sustentar uma vida feliz e consistente”, disse ele, segundo o The Christian Post.

via gospel mais.

Comentários
Carregando Comentários...