Sou de Cristo / www.soudecristo.com.br
O Portal da Família Cristã

Como vencer as preocupações que nos sufocam

Minhas preocupações só servem para gerar sofrimento em mim e mais nada.

0 109

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. Filipenses 4:6

A PREOCUPAÇÃO É UM ESTADO EMOCIONAL ANGUSTIANTE em que tentamos resolver uma situação antes do tempo. Às vezes, essa situação — que nos tira o sono — nem existe ainda.

Quando a preocupação se torna uma ideia fixa, nosso espírito se perturba a ponto de produzir sofrimento. Se a preocupação não for tratada logo, vira ansiedade, e a nossa alma se transforma num caos. Não conseguimos pensar direito, tomamos decisões precipitadas, enfim, perdemos o controle.

O apóstolo Paulo nos ensina que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma. Sabe por quê? Porque Deus está no controle de tudo, enquanto nós não temos o controle de nada. Minhas preocupações só servem para gerar sofrimento em mim e mais nada.

A melhor coisa a fazer, quando a ansiedade bate à porta, é confiar a Deus aquilo que perturba o nosso coração, por meio da oração, seguindo o conselho do apóstolo Pedro: Lancem sobre ele (Deus) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).

Não conseguiremos agir assim da noite para o dia. Isso requer tempo e perseverança. Mas uma hora precisaremos começar. Que tal agora?

O que preocupa o seu coração neste momento?

via pleno.news

Comentários
Carregando Comentários...