Sou de Cristo / www.soudecristo.com.br
O Portal da Família Cristã

A realidade de Deus nem sempre será a nossa realidade

Muitos cristãos querem viver um evangelho completamente diferente da proposta de Deus.

0 132

Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Lucas 9:23

DESCOBRI QUE NA VIDA CRISTàhá duas realidades que se contrapõem à visão que as pessoas normalmente têm sobre Deus.

Primeira realidade: a vontade de Deus pode ser completamente diferente da nossa.

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). No entanto, não significa que seja a mesma vontade que temos.

Pensando nisso, lembrei-me do profeta Jonas. A vontade de Deus era que Jonas fosse para Nínive pregar o arrependimento aos moradores daquela cidade pervertida. Mas Jonas não queria! Qual vontade prevaleceu?

Segunda realidade: aquilo que traz alegria ao coração de Deus nem sempre nos dará prazer.

Quando amamos nossos inimigos, damos muita alegria ao coração de Deus. Mas será que sentimos prazer por isso? Orar pelas pessoas que nos perseguem faz com que Deus se alegre. Mas será que sentimos prazer por isso?

Hoje, muitos cristãos querem viver um evangelho completamente diferente da proposta de Deus. A proposta do Senhor é que vivamos para Ele, que façamos a vontade dele, que busquemos aquilo que é importante para Ele.

Sim, como um Pai maravilhoso, Deus cuidará das nossas necessidades; nada nos faltará, com certeza. Mas a prioridade não somos nós, é o Reino.

Tomar a cruz significa compreender que a nossa glória, o nosso galardão, receberemos na eternidade, quando viveremos para sempre ao lado do Senhor.

Por enquanto, aqui nesta vida, somos servos…

via pleno.news

Comentários
Carregando Comentários...